.

Sempre recebemos muitas dúvidas e perguntas sobre como decorar uma mesa redonda ou como fazer uma mesa posta em mesa redonda. Então resolvemos fazer uma produção com poucos itens e dicas simples para você reproduzir em casa usando o seu acervo pessoal.

Uma proposta leve e agradável, que mostra o quanto este tipo de configuração de mesa pode ser especial. ⁣Você vai amar!

Optar por uma mesa redonda pode ser um excelente custo-benefício, uma vez que esse modelo requer menos objetos e pouco investimento para decorá-lo. Isso significa que você pode alcançar um ótimo resultado sem tantos esforços e sem gastar dinheiro.

Esse estilo de mesa também desperta sensações de acolhimento e bem-estar para toda família. É um modelo funcional, que pode comportar até 5 ou 6 cadeiras e tem a possibilidade de ser utilizado facilmente em salões ou salas pequenas, sacadas, varandas ou ao ar livre, como nesta produção.

O que nós usamos na mesa, além dos pratos, talheres e taças? ⁣

• Centro de mesa com bandeja em palha com alça, castiçais, vasos em vidro e vasos em palha ⁣
• Lugar americano redondo em couro ⁣
• Sousplat com pintura antique ⁣
• Guardanapo em linho e renda ⁣

Lugares da mesa

O jogo americano redondo é o modelo mais indicado para garantir o melhor aproveitamento do espaço . Isso porque os retangulares nem sempre vão caber certinho na mesa, ficando muitas vezes sobrepostos entre eles. O modelo que escolhemos é feito em couro e tem um corte especial que dá um efeito incrível na mesa.

Também utilizamos sousplat clássico com desenhos de arabescos e pintura com acabamento antique e arrematamos os lugares com um belíssimo guardanapo em linho e renda, que ganhou um nozinho super fácil de fazer.

Centro da mesa 

Como o próprio nome já diz, esse vai ser o ponto central da decoração. Por isso, a nossa dica é começar decorando o centro da mesa. Para esta produção, usamos bandeja em palha com vasinhos e castiçais com mudinhas de jiboia, uma planta super fácil de encontrar e cuidar. Além de ser um boa ideia para dar um toque natural à mesa, a bandeja pode  circular por outros ambientes da casa, enfeitando uma mesa de centro, uma bancada ou um aparador, por exemplo.

Simples assim! Criatividade realmente é tudo de bom, né?

Da esquerda para direita, de cima para baixo? Castiçal em vidro transparente, vaso em vidro com argola em metal dourado, vaso de mesa grande em vidro revestido com palha natural e vasinho de vidro também revestido com palha. 

Um zoom no vaso com argola em metal porque ele merece.

Uma mesa redonda que nos ensina que não precisamos de muitos itens para fazer uma apresentação linda e receber bem.

A mesa posta tem o poder de fazer com que todos os dias sejam mais especiais. Ela demonstra carinho, cuidado e guarda memórias de momentos felizes com as pessoas que amamos.

Gostou das dicas? Veja mais em @manufischhome.

Para comprar os nossos produtos acesse manufh.com.br/quero-vender, realize um cadastro com o seu CNPJ e faça o seu pedido. Nossas vendas são exclusivas no atacado, mas caso você não seja lojista, entre em contato conosco ou compre Manu Fisch Home nas melhores lojas de decoração do Brasil.

Produção Manu Colpo Fisch

Texto Fernanda Amado

Fotos João Furlan

Móveis Dipy

Look Colcci 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *