.

Arranjos feitos com flores secas trazem um toque rústico que torna a decoração mais aconchegante e, por assim dizer, mais bonita. Sempre há um espaço nos ambientes ou na mesa posta que podem ser preenchidos com essa adorável categoria de plantas.

É no intervalo entre desabrochar e secar, na passagem do tempo que age e transforma a flor, que podemos contemplar essa perfeição da natureza de beleza eterna. ⁣⁣⁣

⁣⁣⁣

Decorar com flores secas, além de ser pura poesia, é uma forma de eternizar momentos! Mas você sabe como fazer? Então espia essas dicas para criar uma verdadeira exposição de arte na sua casa!

• Realize a limpeza das flores tirando o excesso de folhas e pétalas ⁣⁣⁣
• Separe um buquê de flores antes delas murcharem ⁣⁣⁣
• Amarre-o de cabeça pra baixo e pendure em um local seco e ventilado ⁣⁣⁣
• Deixe suas flores secando por cerca de três semanas ⁣⁣⁣
• Depois de secas, finalize impermeabilizando com verniz spray fosco ou lâque sem álcool ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Dica: essa técnica mantém o formato 3D dos arranjos. ⁣⁣

Dicas extras: para conservar a cor das flores, deixe-as longe da luz do sol. Mas se preferir um efeito pastel envelhecido, basta expor o arranjo à luz natural. ⁣⁣⁣

Para secar as flores em formato 2D, você pode utilizar o método de secagem no meio dos livros. Ideia que funciona como uma prensa, deixando as flores amassadinhas e perfeitas para serem enquadradas.

Gostou das dicas? Veja muito mais em @manufischhome.

Para comprar os nossos produtos acesse manufh.com.br/quero-vender, realize um cadastro com o seu CNPJ e faça o seu pedido. Nossas vendas são exclusivas para atacado, mas caso você não seja lojista, entre em contato conosco ou solicite MFH na sua loja favorita.

Produções Manu Colpo Fisch

Texto Fernanda Amado

Fotos João Furlan

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *