.

Sabe aquela parede sem vida que você tem em casa e que toda vez que olha para ela sente que está faltando alguma coisa? Certamente, todo mundo tem uma dessa em algum ambiente e existem diversas possibilidades para você transformá-la em algo original, interessante e cheio de história para contar.

As alternativas são muitas, mas hoje vamos falar de uma específica para mudar totalmente a cara do espaço: a decoração de parede com mix de porta-retratos, pingentes, imagens santas, vasos e um incrível varal de flores secas.

Para nós, não existem regras para decoração de parede. Gostamos de mesclar cores, texturas, tamanhos e formatos. Utilizamos os objetos de maneira simétrica ou totalmente diferente. O importante é manter o equilíbrio na distribuição dos itens, sempre cuidando para não deixar um lado mais “pesado” ou vazio do que o outro, mesmo quando a gente escolhe uma composição menos certinha. Mas, apesar de toda a liberdade do mundo para decorar, sempre é bom lembrar de manter uma harmonia entre as peças. Você pode misturar objetos com propostas distintas, mas que de alguma forma conversem entre si.

Comece desenhando a disposição dos itens em um papel, vendo o que fica melhor até chegar no layout que você imagina. Este primeiro passo é bem importante para evitar furos desnecessários na parede. Depois coloque as peças maiores e preencha os espaços com os adornos escolhidos para compor o mix.

Para esta produção, iniciamos pelo varal de flores e em seguida fomos acrescentando os outros itens. Utilizamos pingentes de parede e porta-retratos com retalhos de tecidos e flores desidratadas no lugar das fotografias, além de santinhos, crucifixo, caixa de abelha e vaso de mesa. Misturamos objetos que são de parede com outros que foram adaptados para ganhar essa função e mudar totalmente a cara do espaço. Uma ideia afetiva, cheia de memórias e com o toque do feito à mão, que torna a composição ainda mais original.

Para secar as flores em formato 2D, você pode utilizar a técnica de secagem no meio dos livros. Ideia que funciona como uma prensa, deixando as flores amassadinhas e perfeitas para serem enquadradas.

Não tem jeito, plantas e flores viraram o item de decoração favorito de todas nós e estamos sempre em busca de um lugar para adicionar esse toque de cor e natureza em nossa casa. E claro, a decoração da parede não fica de fora dessa. Adicionar uma planta à sua parede segue a linha do bidimensional e tridimensional e traz uma sensação de movimento ao ambiente.

Amarrado com um fiozinho de nylon no detalhe em metal, o vaso de mesa em vidro garantiu esse efeito especial e integrou perfeitamente na composição.

Arranjos feitos com flores secas eternizam sua beleza e trazem um toque rústico que torna a decoração mais aconchegante e, por assim dizer, mais bonita. Sempre há um espaço nos ambientes ou na mesa posta que podem ser preenchidos com essa adorável categoria de plantas. É no intervalo entre desabrochar e secar, na passagem do tempo que age e transforma a flor, que podemos contemplar essa perfeição da natureza.

Se você tiver uma mesinha lateral sem graça dando sopa em casa, aí está uma ótima sugestão para decorar sem grandes esforços. Utilizamos poucas peças assertivas que resolveram a ornamentação em instantes, olha só: livros da Queen Books, vaso de mesa e vasinho suspenso em palha, flores secas e vaso em vidro verde com detalhe em metal dourado, todos da nossa coleção.

Gostou das dicas? Veja muito mais em @manufischhome.

Para comprar os nossos produtos acesse manufh.com.br/quero-vender, realize um cadastro com o seu CNPJ e faça o seu pedido. Nossas vendas são exclusivas para atacado, mas caso você não seja lojista, entre em contato conosco ou solicite MFH na sua loja favorita.

Veja o vídeo com o passo a passo desta produção no nosso canal do Youtube

Produção Manu Colpo Fisch

Texto Fernanda Amado

Fotos João Furlan

Livros Queen Books

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *