.

Já pensou que a sua sala de estar pode andar de mãos dadas com o seu estilo pessoal? Pois é, refletir a nossa identidade para além da forma de se vestir pode ser a melhor ideia para decorar a sua casa. Afinal, se ver naquilo que está “vestindo” o ambiente traz conforto, personalidade e uma sensação maravilhosa de pertencimento ao lugar que habitamos. Afinal, são os detalhes que prendem e fazem a diferença.

Abaixo listamos mais de 10 dicas para você colocar em prática na decoração da sua mesa lateral. Ficou curiosa? Vem ver:

Uma mesa lateral grande foi a base desta decor que conta com objetos de diferentes texturas, uma fartura de flores e cores adocicadas, mas se a sua mesa é média ou pequena não tem problema algum, você vai poder copiar as ideias que mais gostar e adaptar para o seu espaço.

Se são nos detalhes que mora a diferença, olha o que uma composição de bandeja com vela e vasinho de flores pode fazer na decor.

Para as mais criativas que não dispensam colocar a mão na massa, substituir as fotos dos porta-retratos por tecidos, desenhos, colagens ou recadinhos é uma excelente solução para dar um novo sentido ao objeto e ainda garante uma decoração mais original e descolada.

Não é a toa que o vaso Gabi é o queridinho da nossa coleção. Olha só que charme que ele fica como destaque na decor, mesmo sem flores!

Uma dica das boas é começar a organizar a mesa pelos itens maiores e depois ir preenchendo os espaços vazios. É importante ir testando diferentes maneiras de dispor os itens até ficar de um jeito que faça você olhar e sorrir.

Utilizar livros, revistas ou caixas para dar altura às peças menores é um truque simples que faz toda a diferença.

Além de combinar com tudo, os minivasinhos cumprem a função de dar leveza para a composição e ainda preenchem os espaços vazios.

Um castiçal que você pode colocar água e usar como vasinho de flor? Sim, isso existe e a foto acima é a prova disso.

As nossas saboneteiras se adaptaram aos novos tempos, ganhando outros usos e espaços. Hoje, ela ocupa da sala ao escritório servindo como porta-álcool em gel e decorando ao mesmo tempo. Uma ótima ideia para ter ao alcance das mãos na mesa lateral.

 

Se você assim como nós, é do tipo que não abre mão de um ambiente visualmente aconchegante, as velas são a aposta certa para você perfumar e iluminar o ambiente e são ótimas escolhas para momentos de relaxamento – e claro, decoram a sua mesa lateral.

Vale usar itens que conversem com o ambiente tenham utilidade para mais de uma função, como uma caixinha que pode ser usada para colocar velas, flores ou guardar alguma coisa.

Se você é do tipo apaixonada pelos animais e adora levar essa paixão para compor o ambiente, invista em um item que represente o seu amor, como esse pássaro em resina que tem uma característica marcante para você dar um toque do seu estilo neste cantinho da casa.

Viu só como a mesa lateral pode ter muitas possibilidades de decoração?

Agora feche os olhos e imagine a sua próxima aventura decorativa com itens que traduzem o seu estilo e trazem um charme extra para o seu universo particular.

Se você adora os nossos produtos e quer vendê-los em sua loja, acesse o site manufh.com.br/quero-vender, realize um cadastro com o seu CNPJ das áreas de decoração, eventos, hotéis ou cafés e faça o seu pedido. Caso você não seja lojista, entre em contato conosco ou solicite MFH na sua loja favorita. ⁣

Produção da mesa Manu Colpo Fisch

Texto Fernanda Amado

Fotos João furlan⁣⁣⁣⁣

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *