.

Bandejas decorativas vão muito além de enfeitar os ambientes. Elas dão um toque de design que traz um brilho aos cômodos da casa, escritório ou eventos. Além de tornarem os espaços mais bonitos, organizados, práticos e funcionais, elas ainda são megaversáteis e combinam em todos os lugares e estilos de decor.

Para te dar um ajuda amiga e fazer com que você  aproveite ao máximo este item coringa que nunca sai de moda, nós separamos 25 dicas de como usar bandejas decorativas, que vão tornar esses itens ainda mais versáteis do que já são.

1. Na mesa posta

Não é novidade que as bandejas têm o poder de transformar a mesa posta, mas experimente aproveitar este item para organizar objetos diferentes uns dos outros. Vale misturar petiscos ou doces, castiçais, vasinhos de flor, imagens de santinhos ou até mesmo um souvenir de alguma viagem especial.

2. Como centro de mesa

Enfeitadas com vasinhos de flores e castiçais viram o centro das atenções.

3. Com docinhos

Gostosuras à parte, os docinhos vão ficar ainda mais irresistíveis com uma apresentação dessas, não é mesmo?

4. Festas temáticas

Utilizando um retalho de tecido, papel de parede, desenho ou até mesmo recorte de jornais e revistas é possível dar o tom de qualquer festividade à bandeja.

5. Como suporte para pães e bolos

A bandeja que você usa no lavabo ou na sala pode fazer as vezes de suporte para acomodar pães e bolos, emprestando o seu toque especial para um momento gastronômico divino. Se preferir, forre com guardanapo para evitar o contato direto do alimento com a bandeja.

6. Com frutas para a cozinha

Se a cozinha já é o coração da casa, imagine como ela vai ficar se você utilizar bandejas para acomodar frutas de uma maneira super elegante?

7. Com temperos e mudinhas para a cozinha 

Vale também para temperos e mini-horta. Que tal?

8. Minibar

Minibar já é um luxo, mas com as garrafas organizadas sobre uma bandeja espelhada fica ainda mais incrível.

9. No quarto

Jamais subestime a versatilidade das bandejas decorativas. Além de serem uma graça, podem servir como apoio para a jarra de água (ou outros itens) na mesa de cabeceira do quarto

10. Café na cama

Quem não sonha com um café na cama digno de um filme de romance? Imagina então se ele vier em uma bandeja DIVINA dessas.

11. Quarto de bebê

Quem disse que itens de bebê não podem ser fofos e sofisticados ao mesmo tempo? No quartinho dos pequenos é importante que tudo seja organizado e prático, e uma bela bandeja é capaz de ajudar nessa missão e ainda deixar tudo mais lindo.

12. No lavabo ou banheiro

Você é do tipo que compra vários itens para banheiro ou lavabo mas nem sempre sabe como organizá-los? Que tal deixá-los à mostra sobre uma bandeja para decorar o ambiente e facilitar a sua vida?

13. Com toalhinha para lavabo

Bandejas decorativas são o truque perfeito para deixar o espaço mais clean e organizado. Disponíveis em diversos materiais e texturas, são ótimas para armazenar todos os tipos de objetos, até mesmo àqueles que não sabemos como organizar.

14. Na mesa de centro ou lateral

Comprou uma mesa lateral, mas não sabe quais objetos de decoração usar para deixar o espaço mais a sua cara e ao mesmo tempo prático e funcional? A dica é simples, organize alguns adornos em cima de uma bandeja e componha um espaço para deixar as suas peças favoritas em destaque.

15. Para organizar perfumes

Frascos de perfumes, velas, flores e aromas vão ficar ainda mais charmosos em uma composição com uma bela bandeja espelhada, pois ela irá refletir a beleza dos itens.

16. Para organizar maquiagens

Na hora de organizar a bancada de maquiagem é indispensável que o espaço seja prático e com tudo ao alcance rápido das mãos, para facilitar o dia a dia. Separe os pincéis e as makes em potinhos e caixinhas e garanta mais agilidade na hora de se arrumar.

17. No escritório

Muitas vezes os objetos de escritório podem dar a impressão de que o espaço está bagunçado, principalmente se eles estiverem espalhados na bancada, organize-os dentro de uma bandeja e deixe  o seu office mais espaçoso e clean para trabalhar.

18. Decorada com recorte de revista

Recortes de revista podem ser grandes aliados na hora de mudar a cara dos objetos! Uma boa ideia para trocar totalmente o tom da bandeja é forrá-la com algum recorte que você adora. Vale um anúncio de uma marca que você admira ou até mesmo uma mensagem especial.

19. Decorada com tecido

Você também pode apostar em tecidos lisos, estampados ou texturizados para forrar a bandeja – uma boa ideia para quem ama ficar mudando o estilo das decorações da casa o tempo todo.

20. Forrada com musgo

É possível construir até mesmo um minijardim dentro de uma bandeja. Isso mesmo! Como você pode ver na foto acima, a ideia é pra lá de genial e ainda traz um pedacinho da natureza para dentro do seu lar.

21. Como detalhe decorativo

Uma bandeja e um vasinho são capazes de transformar qualquer espaço e ainda podem virar os protagonistas da decoração.

22. Para guardar pequenos objetos

Não sabe onde colocar os pequenos objetos do dia dia – maquiagens, joias, fones de ouvido? Então ao invés de jogar tudo por aí, concentre esses itens em bandejinhas pequenas e torne o espaço mais bonito e organizado. Isso vai te poupar minutos do dia os quais você ficaria procurando essas coisas.

23. Como quadro para bancada ou prateleira

Coloque a bandeja “em pé” sobre uma estante, aparador ou prateleira e dê uma nova função decorativa a esse objeto DIVINO!

24. Como mini altar

O altar é um local especial e sagrado para você recarregar a sua fé e a suas energias. Cuide e decore ele com carinho. Organize as suas peças em uma delicada bandeja e deixe esse espaço ainda mais significativo e especial.

25. Em porcelana com o porta-álcool em gel

Em tempos de novos hábitos, o álcool em gel já faz parte da nossa rotina. Aliás, um hábito para seguir mesmo quando a pandemia passar. É ele que fecha o nosso post especial de dicas de como usar bandejas decorativas. Na foto acima, o porta sabonete-líquido, que antes tinha apenas uma função, agora virou porta-álcool em gel e – ambas as peças – foram dispostas em cima de uma bandeja em porcelana que mais parece uma obra de arte. Impossível passar por um cantinho desses sem perceber cada detalhe.

Fica claro que as bandejas são grandes aliadas na hora de decorar qualquer lugar e colocar tudo em ordem ao mesmo tempo. Facilitando a nossa vida, decorando a nossa casa, armazenando os nossos pertences e nos ajudando a aproveitar todos os espaços possíveis dos ambientes, sem amontoar, deixando tudo clean, organizado e divino.

Vale considerar o investimento para criar cantinhos encantadores com esse objeto decorativo que já ganhou o posto de peça mais versátil da vida.

COMO COMPRAR AS BANDEJAS MANU FISCH HOME:

Se você adora os nossos produtos e quer vendê-los em sua loja, acesse o site manufh.com.br/quero-vender, realize um cadastro com o seu CNPJ das áreas de decoração, eventos, hotéis ou cafés e faça o seu pedido. Caso você não seja lojista, entre em contato conosco ou solicite MFH na sua loja favorita. ⁣

 

Fotos: João Furlan e arquivo pessoal

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *