.

Modernizar o clássico criando efeitos visuais inusitados no centro da mesa é a boa ideia para fugir para anos-luz do óbvio. Um apagador de vela aqui, uma mistura de castiçais ali, um livro lá… Tudo é permitido no universo decorativo, onde não há limites para a criatividade. Para um visual ainda mais marcante, uma pitada de flores em cores contrastantes misturadas com americanos e guardanapos de linho em tons pastel, complementam o cenário festivo da mesa posta.

Para esta composição, mesclei vasos de formas e tamanhos variados, e como centro da mesa, utilizei como apoio um objeto que todos temos em casa – um livro! Ele serviu como base para o arranjo de rosas vermelhas e magenta, com delicados castiçais em vidro e rosas claras para contrastar. Para arrematar a produção central, o apagador de velas garantiu mais beleza para a mesa – além de ser uma peça rara para se guardar a vida toda.

A imponência do dourado no sousplat ganhou destaque sobre o gracioso jogo americano rendado, acompanhado de guardanapos do mesmo tom e presos em um anel com pedra e rosas vermelhas. O marcador de lugar em forma de miniporta-retrato e o descanso de talheres com pedrarias arrematou este cenário mágico.

Esta criação com cores claras e vibrantes é a prova perfeita de que não há regras no universo decorativo, tudo se complementa. Com todos estes elementos, esta mesa posta se torna um espetáculo à parte, perfeita para um jantar repleto de bons momentos!

Você encontra estas e outras peças no site manufh.com.br.

 

Fotos Daniel Viero

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *