.

Tá vendo esse castiçal? Ele tem uma linda história para contar! Inspirado em um modelo de castiçal que a Manu ganhou de sua avó Lori, a peça foi o primeiro item  em porcelana idealizado e desenhado por ela.

Com o Dia dos Avós a caminho, resolvemos compartilhar esse adorável relato com vocês!

O castiçal original é aquela típica peça que nos remete a uma memória afetiva de um passado memorável, em algum lugar com jeitinho de casa de vó.

Os primeiros esboços surgiram da ideia de produzir um item com carinha vintage, mas com detalhes elaborados em relevo e textura, diferente da peça original, que carrega um caráter mais simples.

Como de costume, a Manu acompanhou todo o processo de produção do castiçal, dos moldes, aos testes de cores, passando pelas amostras, alterações e aprovações finais.

Produzido em porcelana pintada à mão, o castiçal Lori faz parte da coleção Jardim Encantado e surpreende pela delicadeza dos detalhes. Suas flores de cerejeira lembram os bons tempos da infância da Manu, onde ela brincava e se aventurava no lindo pátio colorido e florido da vovó Lori.

“Sempre que olho para este castiçal, lembro de uma infância marcada por memórias que soam como um sorriso na alma. A delicadeza dessa peça me transporta para um lugar seguro, afetivo e cheio de boas lembranças”, conta Manu.

Itens que carregam um pedacinho da história de uma pessoa que foi especial para nós são como um carinho para o coração e fascinam pelo amor e pela dedicação envolvidos. A avó da Manu partiu pouco tempo antes da peça ser finalizada e não pôde ver essa linda homenagem pronta, mas acreditamos que, de alguma maneira, seja onde e como for, ela sentiu esse afeto. “O castiçal Lori é muito importante para mim. Olhar para ele é viajar no tempo e relembrar o privilégio de ter vivido e aproveitado o máximo que eu pude junto com a minha avó”, finaliza Manu.

Um feliz Dia dos Avós com todo o amor do mundo para os “pais e mães com açúcar”.

 

Fotos: Arquivo pessoal e João Furlan

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *