.

O apego pelas festas juninas é um sentimento mais do que especial para uma baiana de coração que morou por muitos anos na “Terra de Todos Nós”. O carinho pela mais tradicional festividade popular que homenageia três santos católicos – São João, Santo Antônio e São Pedro – foi a força motivadora que impulsionou a Manu a produzir decorações intimistas e diferentes de tudo o que você já viu para as comemorações juninas.

São propostas para você fazer uma minifesta junina em casa utilizando itens que você já têm ou comprando o mínimo possível. Inspire-se nas ideias que a Manu preparou e não deixe essa data tão querida passar em branco.

Mesa posta junina 

Para registrar momentos e fotos incríveis, uma decoração para mesa de dois lugares foi produzida de uma maneira muito mais fácil do que você imagina.

O americano xadrez, ou qualquer tecido estampado, resolvem a decor temática como em um passe de mágica. Produzido com material sustentável e feito à mão, o modelo da fotos faz parte da nossa collab com a Birô Atelier.

Comidinhas típicas não podem faltar! Aqui a sugestão para dar o tom da data foi colocar um retalho de tecido de chita amarrado no bolo de milho.

Uma cuscuzeira com suculentas que habitava o jardim foi parar na mesa posta, que tal?  Você pode aproveitar alguma folhagem que tem em casa para dar aquele toquezinho natural que todo mundo ama.

Marcador de lugar com fitinha de palha e tecido estampado são alternativas fáceis para adicionar o tema da festa. O tecido pode ser substituído por recortes de jornal, de revistas ou até mesmo por um desenho das crianças.

São João, Santo Antônio e São Pedro não podiam ficar de fora dessa festa, por isso eles ilustram os porta-retratos da nossa coleção. Você também pode usar medalhinhas, imagens de santos ou o que estiver ao seu alcance.

Da série “todo mundo tem”, aproveite as cestinhas de vime, ou qualquer objeto que tenha um aspecto mais natural, e recheie com pipocas ou outras comidinhas deliciosas de São João.

Aqueles vasinhos de vidro que compramos no mercado, mas ficamos com pena de jogar fora podem servir para mil e uma funções. Olha só que graça que ele ficou com a colher de porcelana sobre o prato com sousplat de chá e esse americano todo diferente.

As bandejas com metal e pedrarias ganharam uma carinha caipira com o tecido de chita. Super fácil de reproduzir em casa, não é mesmo?

Os docinhos deliciosos que também enfeitam o cenário são da @michelemachadocakes.

Souvenirs garantem o tom festivo para a ocasião. Olhe ao redor e observe melhor o que você tem em casa e que pode ser aproveitado para a decorar a mesa.

Chapéu de palha é um clássico para a decoração de festas juninas! Mas que tal usar ele de um jeito diferente?

Detalhes, temperos, delícias, tecidos e QUENTÃO na xícara de chá!

Apostamos que você nunca viu um porta-joias com pinhão, certo?

Mais bandejas porque A M A M O S e porque resolvem a decor em poucos segundos. Esse modelo retangular em resina é um dos lançamentos da nossa coleção que vai bem com absolutamente tudo.

MESA LATERAL JUNINA  

Você não precisa ter um item decorativo para cada ocasião, basta reaproveitar o que tem em casa e ir mudando o cenário. Quer ver como? Então espia só de que modo os objetos que estavam na mesa posta foram parar em uma mesa lateral, criando um ambiente mais descontraído para a festa junina em casa.

Olha só que bacana essa ideia para montar uma festa em casa usando a mesa lateral, a mesa de centro ou qualquer outro tipo de mesa que você tiver.

O bolo de milho da mesa posta desceu da boleira para decorar e adoçar um tronco, simples e fácil assim!

Os potinhos de vidro que estavam sobre o prato ganharam um novo lugar na bandejinha em resina mais versátil da vida.

Paçoquinha e docinhos típicos da culinária junina servem para decorar e não podem faltar.

O chapeuzinho de palha que antes levava amendoim agora ganhou pipoca.

As velas são boas apostas para criar um clima aconchegante e remeter ao calor das fogueiras. Caso você não tenha castiçais, não tem problema, use qualquer pratinho que tiver em casa.

Olha que linda essa composição com boleira, porta-retrato, castiçal e vaso com suculentas! Experimente dar novas funções aos objetos e surpreenda-se!

Além de decorar e dar sentido à decoração, as imagens dos santinhos remetem a esperança, fé, amor, carinho e compaixão. Sentimentos que nunca são demais.

Aproveite qualquer plantinha que você tiver em casa, ou ao redor de casa, e leve para decorar a mesa.

Lembra do pinhão no porta-joias? Agora ele ganhou um novo lugar – e um chapeuzinho todo fofo – sobre a minibandeja mais adorável desse mundo.

Aproveite para criar mix de cores, materiais e texturas para um São João muito mais alegre e colorido.

Olhe ao redor de sua casa e pense: qualquer potinho, caixinha ou pratinho podem virar item decorativo e utilitário para a festa.

E não esqueça de adicionar amor em cada detalhe!

Uma boa festa junina em casa para todos, sô.

Confira todos os produtos em manufh.com.br

Acompanhe o nosso instagram e veja mais ideias para a festa Junina destaques dos stories.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *