.

Em tempos de isolamento social surgem lembranças nostálgicas na nossa memória, como os bons tempos em que nossas mães, pães (leia-se pai) tias ou avós nos diziam que o lugar mais especial do mundo é a nossa casa. Faltando poucos dias para uma das datas mais carinhosas do ano, preparamos um post especial com ideias decorativas para homenagear quem a gente ama nesse Dia das Mães.

A mesa redonda foi a base escolhida para preparar essa produção para um chá da tarde ou café da manhã, mas você pode adaptar as ideias para qualquer tipo e estilo de mesa que tiver em casa. A toalha foi substituída por dois jogos americanos redondos, que encaixam perfeitamente na proposta, já as cores suaves das peças e das flores sugerem a leveza e o amor da data.

Os dois lugares distintos da mesa redonda receberam sousplat de chá de cores e formatos diferentes, um modelo de americano em tule e renda e outro em tule, renda e detalhe em veludo, além de anéis de guardanapo e marcadores de lugar também desiguais.

Mesmo à distância é possível fazer uma singela homenagem para a sua mãe. Vale colocar uma frase carinhosa em um porta-retrato ou imprimir uma foto sua com ela, fazer um registro bem bonito da sua produção e enviar como lembrança. A gente garante que ela vai amar!

Os anéis de guardanapo de flor em metal e passarinho em porcelana foram adicionados à mesa garantindo um toque poético e doce. Eles também são a prova de que peças que teoricamente parecem não combinar entre si, podem surpreender.

Na mesa para o Dia das Mães não poderia faltar a graça e as cores do vaso Gabi, feito em porcelana e pintado à mão. Outra ideia bacana (que volta e meia falamos por aqui) para compor o centro da mesa é reaproveitar itens de outros ambientes, como esse porta-algodão que virou um adorável vaso de flor.

O nosso queridinho bowl – que é saboneteira, petisqueira, floreira… e o que mais você quiser – também ficou uma graça na composição. Já a caixinha de metal virou um lindo improviso senda usada sem a tampa como base para o vasinho de vidro.

Mais delicadezas da nossa coleção foram acrescentadas para dar um toque mágico à proposta. Reparem na doçura da colherinha, do porta-saquinho de chá – ambos em porcelana – e da toalhinha para xícara. Dignos de um amor de mãe!

Um mix de vasinhos com flores em tons suaves preencheram o centro da mesa em uma mistura de delicadeza e sofisticação. Todas as flores usadas na mesa foram fornecidas pelo Luciano, do Atacado Central das Flores, que está sempre nos ajudando a colorir as nossas produções.

Para começar a montar um cantinho decorativo e homenagear a sua mãe você só precisa prestar atenção a tudo o que vem do coração.

Todas as peças dessa mesa estão à distância de um clique em nosso site.

Se você é lojista basta fazer o cadastro e realizar o seu pedido. Caso você seja cliente final, entre em contato informando a peça desejada que vamos informar qual é a loja mais próxima de você. Acesse manufh.com.br.

Para ver mais ideias decorativas diariamente siga @manufischhome.

Fotos: Manu Colpo Fisch 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *