.

Um afetivo chá da tarde com as amigas foi a inspiração para produzir uma doce e colorida mesa posta que batizei carinhosamente como Mesa Rosa. Com tons calmos e suaves, mesclei as diferentes texturas dos nossos itens em porcelana e resina para compor diferentes combinações para o centro da mesa. As bandejas espelhadas e as bandejinhas em porcelana receberam lindas composições de arranjos de flores, além de docinhos e dos tradicionais biscoitos alemães, perfeitos para a hora do chá.

Os lugares receberam jogo americano e guardanapo em linho e renda brancos e o restante dos itens formaram combinações diferentes.

Em um dos lugares , utilizei sousplat de chá salmão, potinho, colherzinha e porta-saquinho de chá em porcelana, marcador de lugar de coração e anel de guardanapo em couro.

A cestinha em porcelana também deu o ar da graça no centro da Mesa Rosa. Olha como ela ficou ainda mais delicada ao receber as sempre românticas hortênsias e rosinhas.

O poderoso amaranto-verde e sua beleza extraordinária foram uma das minhas escolhas para compor o centro. Cenário perfeito para um delicioso chá da tarde regado a conversa, sorrisos e momentos para ficar na memória.

Destaque para o potinho/açucareiro em porcelana pintada à mão nos mais doces tons pastel e para os deliciosos docinhos da Caucakes.

Um carinho, um mimo, um gesto de amor é tudo o que cabe nesta simpática caixinha, onde coloquei docinhos para que os convidados deste chá da tarde sintam-se ainda mais especiais.

O pratinho que fez as vezes de pires, a colherzinha, a bandejinha com doces, o porta-saquinho de chá – todos em porcelana –, o sousplat de chá azul e os minivasinhos de vidro também foram destaques deste adorável lugar da mesa.

 

Acredito que todo o amor que eu sinto em decorar coube na Mesa Rosa. A mistura de peças antique com outras mais modernas, como o anel de guardanapo em couro, as referências de moda, que são traduzidas nas rendas e no mix de cores que eu tanto admiro, e a magia e o cuidado do feito à mão formam um ambiente acolhedor para um chá da tarde sem hora para acabar.

Um dos destaques da Mesa Rosa foi o imponente castiçal em resina que ganhou o nada óbvio vasinho de porcelana no lugar da vela. Que tal?

Quando produzo a decor de uma mesa sempre penso em passar uma mensagem que traduza aconchego e carinho. Para esta proposta para um amigável chá não foi diferente.

Fotos: João Furlan

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *