.

Quem acompanhou a minha viagem e o meu dia a dia na China através dos stories do Instagram, pode entender e conferir todos os detalhes de um trabalho artesanal que tanto me encanta, além de todo o processo de produção das peças da nossa coleção.

É válido lembrar que temos uma equipe na China que pesquisa e revisa os itens que irão compor as nossas coleções, mas acho importantíssima essa visita que faço 2 vezes ao ano para conferir bem de pertinho os lançamentos bem antes de chegarem ao Brasil.

A minha primeira parada foi em Qingdao! De lá fui direto para a congelante Chefoo, onde pude conferir toda a delicadeza de alguns dos tecidos rendados que serão lançados no mês de fevereiro na próxima edição da ABUP. Coming soon!

Uma das coisas que mais me alegrou foi ver e sentir a alegria dessas mulheres que trabalham com um sorriso largo no rosto… coisas mais linda de ver e estar presente para viver todo esse sentimento.

Acredito ser relevante fazer esse post para mostrar a origem dos nossos produtos, para valorizar o primoroso trabalho artesanal que elas fazem com tanto carinho e, principalmente, para mostrar as fábricas dos nossos fornecedores, as condições de trabalho, higiene e a responsabilidade social que temos como premissa na nossa empresa.

A segunda parada foi em Xiamen, cidade vizinha de Taiwan. Estava ansiosa para mostrar para vocês o processo de fabricação dos itens em resina e para ver alguns dos meus xodós, como o marcador de lugar com fita e os passarinhos coloridos, que eu não tenho nem palavras para expressar o tamanho do meu amor por eles.

A rota final do meu tour foi em Chaozhou, cidade onde fica a incrível fábrica de porcelanas em relevo. De lá, mostrei todas as etapas de criação das peças em porcelana que vocês tanto amam. A delicadeza como elas são feitas, o cuidado para inserir no molde, para lavar e secar, além do detalhamento minucioso da pintura feita à mão.

Foi emocionante e gratificante ver o carinho com que tudo é feito! Foi lindo poder registrar e dividir tudo com vocês e eu espero de coração que vocês tenham gostado de entender o que acontece por trás dos bastidores e também todo o cuidado que temos com cada detalhe. Desde o primeiro traço desenhado em um papel até a entrega final do produto para o lojista existe um cuidado especial.

As minhas andanças em diferentes cidades desta incrível nação asiática você também confere nos destaques dos stories da @manufischhome e @manucolpofisch (segue lá!).

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *