.

Fim de ano para mim é sinônimo de amor e tradições. E tem coisa que lembre mais o Natal do que os clássicos biscoitos?

A tradição das biscoitos de Natal surgiu nos conventos da Alemanha durante a idade média e eram guardadas em latas para que durassem até a ceia. Também serviam de enfeites para o pinheiro. Aqui na região sul do Brasil, a tradição chegou junto com os imigrantes alemães. É muito comum, nesta época do ano, algumas famílias se reunirem para a fabricação e decoração dos doces, que além de degustados por elas, também são presentes que demonstram todo o carinho e zelo de quem lhe quer bem.

Eu, particularmente, acho que além de saborosos e crocantes, as biscoitos ficam um encanto como decoração natalina. E a Vovi’s Biscoiteria faz isso com maestria. São formas, cores e sabores de encher os olhos e o coração!

E foi pensando em usar essas delícias para ressaltar o tom natalino das nossas produções que eu separei algumas imagens das novas fotos para dividir aqui com vocês. A Vovi’s foi um desses bons encontros da vida. Apreciem sem moderação.

Fugindo do convencional, a mesa lateral recebeu decoração natalina com elementos não tradicionais para a data, como os porta-retratos dourados com a imagem do Papai Noel. Ideia bem fácil para você repetir em casa. Complementando com as cores clássicas, os biscoitos ganham destaque no nosso pote de passarinho, além da arvorezinha de metal, que substitui com elegância o pinheiro. Muito verde, flores e pequenos detalhes – como os potinhos com pedrarias e os domos de vidro que remetem as bolas de Natal – fazem desta produção um cantinho mágico e encantador.

Na mesa posta, os tons candy color predominam, e o clima da noite feliz fica por conta dos clássicos biscoitos, sejam eles dispostos em bandejinhas ou simplesmente acompanhando o chá. Flores em tons claros em vasos de vidro adicionam doçura e delicadeza e são detalhes que trazem todo clima gostoso de fim de ano à composição.

O mais importante é que a decoração seja pensada com amor, para que sua família e convidados sintam-se muito amados, em paz, acolhidos em um cenário cheio de boas sensações, levando estes sentimentos no coração para o próximo ano.

Fotos João Furlan

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *