.

Chegamos em novembro e com ele se inicia a época mais encantadora do ano!

As lojas já exibem as decorações de Natal, o calor já dá as caras e o clima de felicidade começa a tomar conta das pessoas.  Não sei vocês, mas eu amo este período, pois tem uma atmosfera acolhedora de amor que irradia a todos.

Com todo esse clima, já podemos pensar na decoração da mesa natalina. Hoje vou mostrar algumas composições inspiradoras e de encher os olhos dos seus convidados.

Para montar a mesa, pensei em itens versáteis e atemporais, que não precisam necessariamente seguir o tradicional das festas de final de ano. O clima natalino pode estar presente nas cores das flores, folhagens e objetos. O interessante é utilizar peças que muitas vezes não nos damos conta que podem ir à mesa. Porta-retratos e potinhos – que podem servir de apoio a alguma guloseima.

O vermelho, o dourado e o verde formam a paleta de cores principais da mesa, fazendo jus à data com incontestável exuberância. Os delicados sousplats, em diferentes tons, aliados aos guardanapos e americanos em renda se contrapõe às rosas vermelhas, que colocadas em vasinhos, fazem a vez de centros de prato.

Fugindo do usual, o belíssimo anel em estampa de oncinha acomoda o guardanapo em renda, sem destoar do restante da produção.

Os fofos marcadores de lugar trazem o carinho que a data pede, fazendo com que cada convidado se sinta único e especial.

A nossa casinha de metal, que pode ser suspensa, dá altura à mesa. Com muitas folhagens e flores em tons vibrantes, o convidado é transportado a um lindo jardim. Ao lado, o imponente relógio dourado dá um toque de sofisticação e os castiçais em âmbar completam o cenário de beleza e encantamento.

Não são necessárias grandes produções na mesa de Natal. Pequenos arranjos elaborados com muito zelo transmitem o carinho aos convidados e familiares. O fim do ano é um momento de união e amor – e de agradecer pelas boas surpresas da vida – e nada melhor do que uma bela mesa posta para reunir pessoas queridas e relembrar as histórias que encerram o ciclo de mais um ano de vida, não é mesmo? Aproveite cada momento e tenha um feliz Natal!

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *