.

Como já contei para vocês, cresci em contato com a natureza. Galhos e flores sempre fizeram parte da minha essência. Muitas vezes não nos damos conta que estes elementos podem se tornar peças de decoração, e o mais improvável, na mesa posta!

Hoje vou mostrar para vocês algumas composições que foram inspiradas justamente nestes elementos, e que trazem uma atmosfera de aconchego e tranquilidade, além de modernidade e requinte.

Imponentes, os troncos – resultado de poda responsável – ocupam grande parte do comprimento da mesa. Ornamentado com galhos, musgos e raízes de orquídeas, faz a vez de arranjo de centro, tornando-se a peça principal da mesa. Os americanos em tule bordado como base para os sousplats e louçaria em cor neutra, complementam o visual rústico e aconchegante da mesa.

Seguindo a tendência orgânica, as maçãs dispostas individualmente ao centro dos pratos ou organizadas ao longo de um tronco, trazem um ar teatral à mesa, além da leveza que uma celebração pede.

Minivasinhos com galhos e folhagens criam pontos de delicadeza na decor. Sobre pequenos troncos, ganham altura e preenchem o centro de mesa. Uma caminha de ruscus e alecrim serve de base para o sousplat e a maçã complementa o cenário com sucesso.

O alecrim, muito utilizado na gastronomia, aqui ganha espaço na decoração. Além de ornamentar a mesa, ele deixa um cheirinho maravilhoso ao redor, tornando o ambiente ainda mais acolhedor.

Pensar nas combinações sem medo de errar é o segredo quando o assunto é mesa posta. Que tal começar a observar mais ao seu redor? Troncos, galhos, frutas, flores… a natureza vai te surpreender!

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *