.

Quem conhece o meu trabalho, já deve ter percebido o quanto eu adoro ousar nas composições das mesas… o quanto me fascina usar as referências da moda para compor decorações que caminham para longe do lugar-comum. Há alguns dias recebi a visita dos meus compadres e amigos de longa data, e resolvi compor uma mesa alegre e imponente, tendo a marca Gucci com fonte de inspiração. Optei por usar cores quentes, com tons invernais, mas que não apagassem o entusiasmo do momento que é receber os amigos. Para quem não sabe, a Gucci é conhecida no mundo da moda por mesclar estampas expressivas, texturas ousadas e cores, muitas cores em suas criações.

Para organizar a mesa, misturei a delicadeza dos americanos em veludo e renda, a riqueza dos sousplats cobre e a doçura da porcelana floral. Para preencher alguns pontos vazios, usei vasinhos de vidro azul com mini rosas em cor pastel e marcadores de lugar em tom cobre. Os anéis de guardanapo em couro animal print e laranja, complementaram a produção, trazendo a atmosfera de sofisticação que a inspiração Gucci pedia.

Ambientando a produção, o impactante caminho de mesa em renda preto com caixas de veludo ao centro, criando altura e destaque aos arranjos das mais variadas flores, entre elas a belíssima e exótica protea. Folhagens e vasos de tamanhos diferentes complementam a arrumação, que é repleta de contrastes. Castiçais dourados com velas em cores quentes trazem a sensação de aconchego que faltava.

  

Em resumo, foi reunindo itens de diferentes cantinhos da casa que criei este cenário cheio de detalhes marcantes. As caixinhas de metal com pedrarias são peças que normalmente utilizo no quarto ou no lavabo, mas que casam muito bem na mesa posta. É interessante que ao mudarmos os objetos de lugar, damos novos usos a eles em propostas completamente diferente da função original da peça. Por este motivo, vale lembrar o quanto é certeiro investir em peças versáteis e impactantes!

Para mim, a mesa posta não é só uma feição, ela vem de uma tendência e está diretamente ligada à moda. A Gucci é uma mistura de cores e texturas que se complementam e acredito que eu tenha conseguido demonstrar isso na composição desta mesa. O resultado foi uma acertada combinação de contraste e sofisticação. O que vocês acharam?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *