.

Adoro receber meus convidados com alguns docinhos, pois acredito que não existe nada mais afetivo e acolhedor do que estas delícias. Mas muitos têm dúvidas em como acomodá-los de maneira elegante e sofisticada.

Cada cantinho pode se tornar muito mais especial para receber as iguarias. Seja na mesa posta, na mesa de centro ou lateral, as bandejas são peças indispensáveis e atemporais. Em tamanhos variados, em resina ou metal, espelhadas, com pedrarias e pérolas, podem ser realocadas de outros ambientes e usadas na disposição dos doces. Os modelos mais altos, ficam um charme para criar altura na arrumação da mesa e espalham pitadas de doçura pela casa.

Outra opção é a clássica boleira. Além do seu uso habitual, ela pode ser utilizada na disposição das guloseimas, contrastando com os demais itens de forma delicada.

O porta-joias de flor, ao centro do prato na mesa posta, é uma demonstração de afeto ao seu convidado, além de trazer o destaque merecido ao docinho.

Aqui, o marcador de lugar em forma de mini porta-retrato foi utilizado como portador de frases de carinho aos meus convidados.

As bandejinhas em resina e bowl em pedrarias também podem ser utilizados para acomodar guloseimas de forma mais refinada.

Não podemos esquecer, é claro, das flores. Como todos sabem, é minha paixão, e é essencial em qualquer decoração! Com vasos de vidros ou cerâmicas, elas casam muito bem com guloseimas, criando uma atmosfera de encher os olhos.

Percebeu como é simples criar um belíssimo cenário para oferecer os doces na sua casa? Siga a sua intuição e não tenha receio de ousar nas composições. Com certeza seus convidados ficarão encantados e se sentirão acolhidos neste ambiente pensado com tanto amor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *