.

Uma mesa posta pensada com carinho e elaborada para surpreender tem o poder de arrancar aplausos da plateia. Ainda mais se você apostar em combinações inusitadas e compostas por itens exclusivos que prometem hipnotizar ao primeiro olhar.

 

Quem me conhece sabe que eu tenho um apreço à “descombinação” geral. A ideia de trabalhar com cores ou texturas que em princípio remetem a sensação de que não funcionariam juntas, ou mesclar peças mais delicadas e femininas com itens pesados com uma pegada masculina, me encanta demais.

Para o post de hoje, preparei uma proposta moderna com referências do universo da moda e lançamentos que garantem exclusividade e um ar dramático e muito interessante ao visual da mesa.

Uma ideia que não é novidade mas que é sempre uma boa escolha é a composição do americano rendado clarinho sobre mesa rústica com fundo escuro.

Exclusivos e com acabamento impecável, os anéis de guardanapo em couro foram a minha escolha para garantir a exclusividade e o toque marcante da mesa.

Para coordenar a composição, escolhi um sousplat nude com arabescos e um leve toque de marrom, descanso de talher com pedrarias e marcadores de mesa e de lugar de diferentes cores e formatos.

Vidros grandes e vidrinhos soprados pequenos em tom esverdeado foram as opções para brincar com as diferentes alturas e incorporar uma atmosfera orgânica à proposta.

E por fim, uma composição harmoniosa de verdes que fizessem sentido juntos foi a ideia principal para substituir as flores por plantas e troncos e criar um clima teatral para um momento encantadoramente especial.

 

Os troncos que utilizei foram a ideia sustentável da decoração. São restos de podas e cortes  de árvores, feitos por pessoas habilitadas e de forma segura, que estavam em conflito com a rede elétrica local.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *